É na zona Granja-Amareleja, em plena região Demarcada do Alentejo, que os nossos vinhos são produzidos. Reconhecida pela sua riqueza ambiental, histórica, arqueológica e natural, reúne as condições ecológicas ideais para a produção de grandes vinhos e óptimos azeites. Neste território, com características humanas e históricas bem diferenciadas, constitui um desafio honrar o nosso compromisso: “Comercialização de Produtos com História e Qualidade para clientes que exigem Qualidade e fazem História”.
Assim, ainda hoje, produzimos vinhos em Talha, com as mesmas características e processos dos tempos romanos, numa Adega centenária na Amareleja, como forma de preservar essa arte com mais de dois mil anos de história.
As castas dos vinhos
As Castas Tintas
- Trincadeira
- Aragonez
- Moreto Preto
- Alfrocheiro
- Syrah
- Alicante Bouschet
- Cabernet Sauvignon
- Touriga Nacional
- Touriga Franca
- Castelão
As Castas Brancas
- Roupeiro
- Antão Vaz
- Arinto
- Rabo de Ovelha
- Perrum
Os enólogos
– Virgílio Loureiro
– Manuel Malfeito Ferreira
– José Manuel Piteira
VINHOS DE TALHA
Feito segundo o processo de vinificação das “villae” romanas, tem dois mil anos de tradição no Alentejo. Um acto de cultura e preservação
VINHOS DOC’s
Os DOC’s reflectem o “terroir” genuíno da natureza. Revelam personalidade, boa fruta no aroma. Associam delicadeza com execelente estrutura e sobriedade
VINHOS REGIONAIS
O “terroir” desta região é caracterizado por temperaturas altas, solos xistosos baixas produções e grande aptidão para elaborar grandes vinhos.